Christian Bale poderá viver Moisés no cinema

25/03/2013 11:07

 

Christian Bale, ator vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante de 2011 pelo filme “O Vencedor”, está negociando sua participação no filme do roteirista Steven Zaillian, que venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado em 1994 com “A Lista de Schindler” e do diretor Ridley Scott, de filmes como “Thelma & Louise”, “Gladiador” e “Falcão Negro em Perigo”.

O filme, intitulado “Êxodo”, será produzido pela 20th Century Fox e contará a história do Antigo Testamento em que Moisés conduz os israelitas do Egito pelo deserto até o Monte Sinai.

O diretor do filme, Ridley Scott, afirmou que o interessante, para ele, não é o que todos sabem da história de Moisés, mas coisas menores, como sua relação com o faraó Ramsés II. “Alguns dos detalhes de sua vida são extraordinários”, afirmou Scott.

Se o acordo der certo, Christian Bale se juntará a diversos outros atores consagrados de Hollywood que já atuaram em filmes bíblicos, como Russell Crowe, que confirmou sua participação como Noé num filme sobre o Gênesis e Brad Pitt, que interpretará Pôncio Pilatos em outro projeto.

O último papel de Bale no cinema foi o de Batman em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, de 2012. Ele afirma, em sua biografia, que não segue uma religião específica, mas às vezes vai à igreja. “Eu vou à igreja ocasionalmente, mas não sigo uma religião em particular. A mensagem [de Jesus] de abarcar todas as pessoas foi muito grande”, afirmou.